VALE À PENA VER DE NOVO!

RESIDENT EVIL 4 Remake - Melhores Momentos

Eu finalmente joguei esse clássico, mas já foi logo na sua versão remake, e curti mais ainda porque toda a experiência foi feita em live. E ...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

[Top 10] Melhores Jogos de 2010 - 10º Lugar




Para entender, clique aqui.


10º - PRINCE OF PERSIA: THE FORGOTTEN SANDS 
Plataformas: Xbox 360, PS3 e PC
Desenvolvido e publicado por: Ubisoft

Rewiew por: Thiago Mendonça.
Edição por: Vítor Limeira.

Prince of Persia: The Forgotten Sands (POP:FS) é um jogo bastante divertido, e que não requer que você tenha jogado os jogos anteriores da franquia (apesar que recomendo imensamente o Sands of Time - SoT) para curtí-lo de fato.

O jogo começa algum tempo depois do SoT, quando o príncipe (cujo nome não é Dastan) é enviado para o reino de seu irmão Malik a mando de seu pai para aprender como ser um rei. Quando ele chega lá, se depara com uma guerra e então decide ajudar seu irmão. Porém algumas coisas dão errado quando Malik decide utilizar forças proibidas para destruir o exército inimigo.

A mecânica que fez a franquia famosa está de volta e bastante polida. O príncipe continua escalando paredes e parando o tempo, porém as coisas agora estão mais complicadas. Ele recebe alguns poderes adicionais baseados nos 4 elementos que você deve melhorar com "pontos de experiência" conseguidos ao matar inimigos.

Chupem essa manga!
Os poderes adicionais são divertidos de se utilizar, pois podem ser utilizados tanto em combate quanto para passar de puzzles (como o poder de paralisar a água). O sistema de combate (talvez o maior ponto fraco no Sands of Time) está bastante melhorado. Além de diversificado, está bem menos frustante enfrentar hordas de inimigos, é muito satisfatório esperar aquela horda se aproximar e então soltar aquele tornado bad-ass e jogar todo mundo para longe.

O príncipe também continua com seu bom humor e comentários sarcásticos dos jogos anteriores, o que é um ótimo sinal, soltando de vez em quando algumas referências a sua aventura passada, como por exemplo: "Por que sempre uma mulher tem que me dar ordens?".

Tudo isso ajuda a criar um ambiente perfeito ao jogo, adicionando-se também uma trilha sonora que não chega a ser cativante, mas que encaixa bem com o clima "das Arábias" e a customização dos poderes além dos mini-games adicionais que podem somar horas e horas de jogo.

Como nem tudo são flores, o jogo também peca em vários aspectos. Faltam desafios! O jogo, apesar de divertido, pode ser relativamente fácil até mesmo para o jogador não-tão-experiente, alguns chefes possuem movimentos repetitivos e, sabendo investir nos poderes certos, as hordas de inimigos são facilmente derrotadas.

Apesar dos defeitos, Prince of Persia: Forgotten Sands é um ótimo jogo que curti bastante e recomendo (não é exatamente um must-have), tanto para fãs da série quanto para entusiastas de jogos de aventura.

This... is... SPARTA! ...................... Wait, WHAT?!
AO VEREDITO!


Apresentação - O jogo cria um clima interessante, porém bem simples que poderia ter sido mais bem polido. (8.0)


Gráfico - O gráfico no geral é bom, às vezes surpreendentemente bom, mas às vezes apenas regular. (7.5)


Som - A trilha sonora se encaixa bem e a atuação dos dubladores está boa como sempre. (8.0)


Jogabilidade - A mesma que consagrou a série, porém mais diversificada e menos frustrante. (9.0)


Replay - O jogo é bem divertido e flui bem, porém às vezes perde o gás. Os mini-games garantem mais umas horas de jogo. (8.0)


NOTA FINAL - O jogo não chegou a superar minhas expectativas mas me surpreendeu em vários aspectos! [/Voz de juiz de desfile de escola de samba] UNIDOS DA UBISOFT... NOTA... 8.0!

Até a próxima, com o nono lugar!


o/

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!