Plataformas: Xbox 360, PS3 e PC
Desenvolvido e publicado por: Ubisoft
Rewiew por: Thiago Mendonça.
Edição por: Vítor Limeira.
Prince of Persia: The Forgotten Sands (POP:FS) é um jogo bastante divertido, e que não requer que você tenha jogado os jogos anteriores da franquia (apesar que recomendo imensamente o Sands of Time - SoT) para curtí-lo de fato.
Prince of Persia: The Forgotten Sands (POP:FS) é um jogo bastante divertido, e que não requer que você tenha jogado os jogos anteriores da franquia (apesar que recomendo imensamente o Sands of Time - SoT) para curtí-lo de fato.
O jogo começa algum tempo depois do SoT, quando o príncipe (cujo nome não é Dastan) é enviado para o reino de seu irmão Malik a mando de seu pai para aprender como ser um rei. Quando ele chega lá, se depara com uma guerra e então decide ajudar seu irmão. Porém algumas coisas dão errado quando Malik decide utilizar forças proibidas para destruir o exército inimigo.
A mecânica que fez a franquia famosa está de volta e bastante polida. O príncipe continua escalando paredes e parando o tempo, porém as coisas agora estão mais complicadas. Ele recebe alguns poderes adicionais baseados nos 4 elementos que você deve melhorar com "pontos de experiência" conseguidos ao matar inimigos.
Chupem essa manga! |
O príncipe também continua com seu bom humor e comentários sarcásticos dos jogos anteriores, o que é um ótimo sinal, soltando de vez em quando algumas referências a sua aventura passada, como por exemplo: "Por que sempre uma mulher tem que me dar ordens?".
Tudo isso ajuda a criar um ambiente perfeito ao jogo, adicionando-se também uma trilha sonora que não chega a ser cativante, mas que encaixa bem com o clima "das Arábias" e a customização dos poderes além dos mini-games adicionais que podem somar horas e horas de jogo.
Como nem tudo são flores, o jogo também peca em vários aspectos. Faltam desafios! O jogo, apesar de divertido, pode ser relativamente fácil até mesmo para o jogador não-tão-experiente, alguns chefes possuem movimentos repetitivos e, sabendo investir nos poderes certos, as hordas de inimigos são facilmente derrotadas.
Apesar dos defeitos, Prince of Persia: Forgotten Sands é um ótimo jogo que curti bastante e recomendo (não é exatamente um must-have), tanto para fãs da série quanto para entusiastas de jogos de aventura.
Apresentação - O jogo cria um clima interessante, porém bem simples que poderia ter sido mais bem polido. (8.0)
Gráfico - O gráfico no geral é bom, às vezes surpreendentemente bom, mas às vezes apenas regular. (7.5)
Som - A trilha sonora se encaixa bem e a atuação dos dubladores está boa como sempre. (8.0)
Jogabilidade - A mesma que consagrou a série, porém mais diversificada e menos frustrante. (9.0)
Replay - O jogo é bem divertido e flui bem, porém às vezes perde o gás. Os mini-games garantem mais umas horas de jogo. (8.0)
NOTA FINAL - O jogo não chegou a superar minhas expectativas mas me surpreendeu em vários aspectos! [/Voz de juiz de desfile de escola de samba] UNIDOS DA UBISOFT... NOTA... 8.0!
Até a próxima, com o nono lugar!
0 Pitacos:
Postar um comentário
Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)