VALE À PENA VER DE NOVO!

Jornal Não Pode Rir! #64 - com @mRossiJr @EstevamNabote @MarcosCastro e @LucianaDaulizio

E O DIA MAIS ESPERADO DO ANO FINALMENTE CHEGOU! \o/ O convidado da vez é, nada mais, nada menos, que meu irmão carioca, Marcos Rossi , o hom...

quinta-feira, 11 de março de 2021

DOSSIÊ @TITASoficial - As Músicas do Lado B (parte 2)




Continuação desse post.
A partir daqui os posts serão criados por álbum. E já vamos começar com um dos mais “controversos” e negligenciados pela banda:
Tudo Ao Mesmo Tempo Agora (1991)


Faixa 02 – O Fácil é o Certo

Outra música curta, dessa vez focada em comentar situações do cotidiano onde aprendemos a conviver em sociedade, agindo conforme o esperado por todos, obedecendo os padrões impostos pela mesma.


Faixa 03 – Filantrópico

Essa é daquelas músicas aceleradas, com poucas palavras mas com uma mensagem bem profunda. Basicamente fala sobre pessoas que são boas, na teoria, mas que no final das contas estão aos poucos se transformando, ficando a um gatilho de explodirem depois de internalizar as merdas do dia-a-dia. Me identifico bastante.


Faixa 05 – Já

Mais uma poesia do mestre Arnaldo Antunes. Seu objetivo é nos fazer refletir sobre os problemas que todos nós enfrentamos, dos mais banais aos mais incomuns, e como nós lidamos (ou não) com eles. E aí, já ouviu? JÁ?!


Faixa 09 – Flat-Cemitério-Apartamento

Temos aqui outra música curtinha, que apela pra criatividade e imaginação. Quem nunca se pegou pensando em coisas aleatórias e como seria possível solucioná-las sem a menor preocupação com a lógica ou outras amarras mundanas? É o que chamaríamos de universo paralelo, provavelmente. O famoso “e se...”.


Faixa 10 – Agora

Chegamos a uma daquelas músicas que parecem sem muito sentido, com estrofes desconexas. Mas quando você realmente presta atenção, percebe a genialidade ali escondida, o que é uma das características que mais me atraem nessa banda. Aqui temos um relato em primeira pessoa sobre momentos pontuais de sua vida, demonstrando um pouco da efemeridade do ser humano e sua insignificância em relação ao universo. Mas ainda tem um plot twist: é uma narrativa reversa. Como eu disse, genial.


Faixa 13 – Se Você Está Aqui

Agora temos uma daquelas músicas mais simples, pé no chão, sempre presentes nos álbuns da banda. Serve pra quebrar um pouco o ritmo proposto por outras músicas mais densas. Mas ainda assim continua sendo boa de ouvir, assim como tantas outras mais famosas que têm essa mesma pegada de falar sobre coisas óbvias do cotidiano.


Faixa 14 – Eu Não Sei Fazer Música

E aqui temos basicamente uma metalinguagem sobre a própria banda. Acho que não tem resumo melhor do que esse. Até porque eu não sei de nada. Nem você. ¯\_(ツ)_/¯

Parte 3 em breve.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!