VALE À PENA VER DE NOVO!

Melhores Momentos com Marcos Rossi - The Callisto Protocol

As jogatinas com o Rossi são tão incríveis e divertidas durante as lives que sempre rendem vários clipes, e quando é possível acabam transf...

quinta-feira, 8 de abril de 2021

DOSSIÊ @TITASoficial - As Músicas do Lado B (parte 6)




E o álbum de hoje é o primeiro depois da coletânea que eu considero divisora de águas da história da banda. Eu tenho um carinho muito especial por este aqui, pois ele me remete muito às nostálgicas férias de final de ano que eu passava em Aracaju - SE...

Domingo (1996)


Faixa 03 - Tudo Que Você Quiser

Outra música que fala sobre relacionamento abusivo, mas dessa vez com uma linguagem mais leve e despretensiosa. É quase um background para uma história clássica de standup sobre homens cujas vidas são controladas por suas respectivas esposas. Mas se voltar só um pouco no tempo, pode muito bem falar sobre mulheres que sempre sofreram com a cultura do patriarcado. Você decide.


Faixa 05 - Tudo Em Dia

Agora temos uma ode à rotina do brasileiro comum. Praticamente um roteiro de vida que todos nós seguimos e nem percebemos. É o ciclo sem fim, mas sem a parte filosófica. Apenas a dura e entediante realidade.


Faixa 07 - Eu Não Vou Dizer Nada (Além Do Que Estou Dizendo)

Se Descartes fosse músico, com certeza assinaria essa letra. Como alguém que internaliza as coisas e tem dificuldade em expor o que pensa, essa música também me representa.


Faixa 08 - O Caroço Da Cabeça

Outra poesia, que dessa vez expõe a genialidade de Nando Reis. E o que ela tem de tão especial? Metáforas. Metáforas por todo lado.


Faixa 10 - Qualquer Negócio

Essa aqui é cheia de expressões populares, figuras de linguagem e referências da cultura pop, além de mencionar um anime que marcou minha infância! E de bônus ainda aprendemos os nomes completos dos integrantes da banda. #stonks


Faixa 11 - Brasileiro

Aqui temos uma música que retrata o verdadeiro patriotismo, sem a parte da teoria idealizada. Essa é a verdadeira nacionalidade tupiniquim, quer você queira ou não.


Faixa 12 - Um Copo De Pinga

Música curtinha, com a pegada do cancioneiro popular, exaltando um dos tesouros nacionais: a cachaça.


Faixa 14 - Uns Iguais Aos Outros

Agora uma música com crítica social, só pra não deixar a gente esquecer a capacidade desses caras. Nem preciso dizer que o foco aqui é falar sobre igualdade, né?


Faixa 15 - Pela Paz

Outra música que dá aquela “alfinetada” básica, cobrando atitudes que realmente façam diferença. Ela combina muito com o que vivemos na internet atualmente, onde só existem discursos moralistas e cagação de regra, mas pouca ação.

Parte 7 em breve.

0 Pitacos:

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!